Suspeito de causar acidente em São Manuel que matou motorista nega ter participado de racha

Foto TV Tem

O motorista suspeito de provocar um acidente em uma estrada vicinal de São Manuel (SP), que causou a morte de um homem, prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (6) e negou que estivesse participando de um racha, conforme informado por algumas testemunhas.

O veículo dirigido invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro onde estava Gomercino de Jesus, de 57 anos, que morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no carro atingido foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro da cidade com ferimentos leves. Em seguida, foram liberadas.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, estaria fazendo uma ultrapassagem e não teria visto o carro na direção contrária, segundo o advogado de defesa, Dener Caio Gastaldi. Ainda segundo a defesa, trata-se de um caso de homicídio culposo, onde não há a intenção de matar.

No entanto, segundo a delegada de São Manuel, Ana Carolina de Brito, testemunhas que estavam no carro que Gomercino dirigia apontam que o suspeito estaria participando de um racha. Por isso, um inquérito foi instaurado e o rapaz indiciado por lesão corporal.

“Nós estamos investigando o caso e agora aguardamos pelo laudo pericial que foi feito no local do acidente”, acrescenta a delegada.

Caso a prática ilegal seja confirmada, o motorista será acusado por crime de racha. Além disso, ele também responde por fuga de local de acidente sem prestar socorro às vítimas, já que outro veículo, que também estaria participando do suposto racha, teria voltado para buscar o motorista. Este segundo motorista ainda não se apresentou na delegacia.

Fonte: Portal G1