Portaria editada por Izaias Colino determina que Câmara volte a abrir durante o horário de almoço

A partir da próxima quarta-feira, dia 01 de fevereiro, a Câmara Municipal de Botucatu permanecerá com suas portas abertas durante o horário de almoço. A medida está expressa na portaria nº 1793, que data de 27 de janeiro, publicada pelo presidente da Casa de Leis, Izaias Colino.

O documento revoga a portaria nº 1382, que data de setembro de 2010 e que disciplinava horários de funcionamento da Câmara. Atualmente a sede do poder legislativo botucatuense fecha das 11 horas às 13 horas.

“Entendo que é uma nova visão com a relação da Câmara junto com a sociedade. Já é um período curto de atendimento ao público e eu não vejo sentido de a Câmara permanecer fechada no horário de almoço. Isso é uma forma de chamar a sociedade para dentro da Câmara. Em muitas ocasiões as pessoas só possuem o horário de almoço para atendimento. Não significa necessariamente que os vereadores estarão aqui nesse horário, mas eventualmente se entenderem que é possível utilizarem esse horário, estará aqui. A Casa do povo precisa estar aberta”, disse Izaias Colino ao Acontece Botucatu.

Atualmente a Câmara atende das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. A primeira sessão ordinária do ano será realizada no dia 06 de fevereiro.