Polícia Militar inicia em agosto programa de ‘Ronda Escolar’ nas escolas estaduais de Botucatu

Fernando Mota: Conversamos com professores e diretores para alinhar como será a atuação dos policiais dentro da escola

O Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Fernando Mota, se reuniu nesta terça-feira, dia 24, com representantes da Diretoria Regional de Ensino de Botucatu. A reunião foi na própria sede da Diretoria e teve como objetivo discutir o policiamento nas escolas estaduais de Botucatu.

Desde que assumiu há pouco mais de um mês, o Capitão Fernando Mota deixou claro que pretendia dar atenção especial ao assunto. Segundo ele, a intenção é que haja uma integração entre a Polícia Militar, Professores, Diretores e Alunos.

“Foi uma reunião muito produtiva e discutimos a segurança dentro das escolas. Vamos voltar com o programa de ronda escolar, mas ainda vamos verificar as dificuldades, pois é difícil começar a ação. Então conversamos com professores e diretores para alinhar como será a atuação dos policiais dentro da escola e como funcionará essa integração”, disse ao Acontece Botucatu o Comandante.

Um número determinado de policiais fará a ronda escolar das 06h00 às 23h00, com atenção especial nos horários de entrada e saída das escolas. A novidade será a entrada do policiais nas escolas, onde haverá uma interação com professores, diretores e alunos.

A Ronda Escolar deverá começar no dia 01 de agosto, quando voltam as aulas nas instituições. Em Botucatu são 14 escolas sob a administração da Diretoria Regional de Ensino, com quase 7 mil alunos nos períodos manhã, tarde e noite.