Polícia Civil prende dono de agência de turismo de Botucatu suspeito de aplicar golpes em clientes

Polícia
Polícia Civil prende dono de agência de turismo de Botucatu suspeito de aplicar golpes em clientes 16 fevereiro 2024

Clientes de diversas regiões do país afirmam terem pago por viagens internacionais que nunca realizadas. Foram dezenas de clientes, segundo a Polícia Civil.

Foto: arquivo Acontece Botucatu

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) que prendeu em Botucatu o proprietário de uma agência de turismo no município, suspeito de aplicar calotes em clientes que compraram viagens internacionais. O caso passou a ser investigado no segundo semestre de 2023.

A agência foi alvo de várias denúncias de clientes por supostamente ‘desaparecer’ após oferecer pacotes turísticos internacionais e cancelar as excursões de última hora. De diversas regiões do país, clientes afirmam terem pago pelas viagens que nunca foram realizadas e, após o cancelamento, não tiveram retorno quanto à devolução do dinheiro.

Relatório divulgado pela Polícia Civil diz que uma operação foi desencadeada para cumprir um mandado de prisão expedido pela justiça contra o empresário. O Delegado de Polícia Paulo Buchignani presidiu o inquérito, com a ajuda do escrivão Gibi. Na prisão houve um trabalho coordenado por várias equipes.

A Polícia Civil cita crimes de estelionato envolvendo a empresa de turismo Sem Fronteiras.

O trabalho foi desenvolvido pelo Delegado de Polícia Dr. Paulo Buchignani, que presidiu o Inquérito e Representou pela Decretação da Prisão do indiciado. A Coordenação das diligências foi do Delegado Dr. Geraldo Franco. A execução ficou o Delegado Dr. Luís Fernando que acompanhou a equipe de policiais comandada pelo Chefe dos Investigadores da DIG e composta pela Equipe do GIAR, de responsabilidade do Policial Marcos. O Delgado Seccional Dr. Lourenço Talamonte, acompanhou online o desenvolvimento dos trabalhos. A prisão foi registrada no Boletim de Ocorrência CF2418/24 e o empresário encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, diz comunicado da operação executada pela Polícia Civil.

Prejuízo

Na época os clientes que foram até a agência para buscar explicações. Todos se depararam com as portas da empresa fechadas.

Vários clientes tiveram enormes prejuízos. Uma das vítimas chegou a perder R$ 80 mil após comprar uma viagem para a família.

Relembre o fato

Polícia de Botucatu investiga agência de turismo após calote em clientes que compraram viagens internacionais
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento