Polícia Civil prende grupo criminoso que atacava condomínios comerciais

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Polícia Civil de Sorocaba, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, desarticulou uma quadrilha especializada em furtos a salas localizadas em edifícios empresariais.

Ao longo dos três meses de investigações, os policiais civis constataram que os criminosos cometeram inúmeros furtos, inclusive em outros estados. Um detalhe que chamou atenção dos agentes, é o fato de um dos criminosos ter mais de 70 anos de idade e extensa ficha criminal.

Conforme apurado durantes os trabalhos, o grupo conseguia ‘driblar’ a segurança das portarias dos condomínios e, valendo-se de chaves falsas, ingressavam nas salas das empresas, recolhiam dinheiro e eletrônicos e, para não despertar nenhum tipo de suspeita, simplesmente fechavam as portas e partiam tranquilamente. Muitas empresas sofreram enormes prejuízos e algumas até encerraram as atividades.

Os mandados, sendo três de prisões e seis de buscas, foram cumpridos nos municípios de Praia Grande e Diadema. No decorrer das ações, foram localizados e apreendidos R$ 25 mil, um veículo utilizado na prática dos crimes, um revólver calibre 38, munições e objetos de valor. As pessoas presas serão encaminhadas para unidades prisionais da região de Botucatu.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul