Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros em cativeiro

Polícia
Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros em cativeiro 07 novembro 2011

Neste final de semana o 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Botucatu, com o cabo Dárcio e soldado Galvão, em atendimento a denúncia anônima, que versava sobre pássaros em cativeiro, efetuou o deslocamento até o Município de Bofete onde foi constatada a existência de 19 pássaros sendo mantidos em cativeiro, dois deles na listas das aves ameaçadas de extinção (curió e azulão).

Foram apreendidos três sanhaços, uma maitaca bronzeada, um periquitão maracanã, quatro tico-ticos, dois tico-ticos comuns, dois sabiás pardos (barranqueiros), um galo de campina, um coleiro papa-capim, dois pintassilgos, além do curió e azulão. Além dos pássaros foram apreendidas 11 gaiolas de transporte.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Bofete, onde a autoridade policial civil elaborou Boletim de Ocorrência (BO), tendo em vista o fato constituir-se em crime ambiental de acordo com o artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98, que prevê uma pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Foi elaborado um auto de infração ambiental, sendo arbitrada multa no valor de R$18.500,00.

Como a Polícia Ambiental entendeu que os pássaros estavam bastante ariscos, indicando que haviam sido capturados recentemente, foram devolvidos ? natureza. O nome da pessoa acusada da prática de crime ambiental não foi divulgado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO