Polícia Ambiental prende suspeito de caça ilegal no Alvorada da Barra

Na noite desta terça-feira, 01, mais um caçador foi detido em Botucatu. Uma equipe da Polícia Ambiental em patrulhamento nas imediações da Fazenda São Domingos, no Bairro Alvorada da Barra, por volta das 19h30min, visualizou uma caminhonete Ford F-1000, em atitude suspeita, trafegando por uma estrada em meio ao canavial e próximo à área de mata.

De imediato foi realizada abordagem e busca veicular, sendo localizada uma mochila contendo em seu interior uma espingarda cal.28, sem marca aparente, 06 cartuchos intactos e 01 deflagrado do mesmo calibre e 01 cartucho intacto, cal.44, 10 Piu, tipos de apitos para chamar animais, 03 lanternas, 02 facas e 01 canivete.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido ao plantão juntamente com o material, onde foi ratificado o ato, sendo objetos apreendidos e imposto fiança de R$ 1.000,00. Ele irá responder pelo crime de caça e porte ilegal de arma de fogo. Também foi arbitrada multa de R$ 500,00 pela Polícia Militar Ambiental.