Polícia Ambiental passa por treinamento de proficiência aquática em Botucatu

Na terça-feira, dia 29, o efetivo do Pelotão Ambiental de Botucatu foi submetido a um treinamento de proficiência aquática voltada ao patrulhamento embarcado. O treinamento foi organizado e desenvolvido pelo 12 Grupamento de Bombeiros em Botucatu, sendo composto de instruções práticas e teóricas.

A iniciativa visa capacitar e trazer maior segurança ao efetivo policial empregado no policiamento embarcado, nas atividades de fiscalização de pesca, evitando acidentes, em aguas interiores, com o público interno, além de capacitar os policiais a prestarem os primeiros atendimentos em ocorrências de afogamento.

As instruções além de serem importantes para o trabalho dos militares teve objetivo de levar informações preventivas para a casa e família dos participantes e foi mais uma ação da campanha de Prevenção ao Afogamento realizada pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu.

O Pelotão da Polícia Ambiental de Botucatu é responsável, junto com outras OPMs Ambientais e Força Verde do Estado do PR pelo patrulhamento ambiental das represas de Barra Bonita, Xavantes e Jurumirim, que estão entre as maiores do Estado. (Fotos Corpo de Bombeiros)