Campanha para evitar afogamentos: Operação “Viva Verão” começa no próximo sábado, dia 03, em Botucatu

Foto 4toques comunicação

No próximo sábado dia 03, tem início em Botucatu a Operação Viva Verão, realizada pelo Copro de Bombeiros, que visa evitar os casos de afogamentos em Botucatu. Uma atividade será realizada da 08h30 às 11h30 na Rua Amando/Praça Emílio Pedutti, a Praça do Bosque. Trata-se de um Pedágio Educativo que entra em sua quinta edição.

As ações não terão um encerramento, devendo durar todo o verão e o ano de 2019.  Esta campanha é uma parceria entre Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal e Prefeitura de Botucatu, Comutur e Semutran. Conta também com o apoio do Tiro de Guerra 02-048, Projeto Crescer Seguro e Liga do trauma da UNESP.

“É o quinto ano consecutivo que as forças de segurança de Botucatu conseguem dar andamento ao projeto e vem obtendo resultados expressivos, prevenindo e salvando vidas”, ressalta o Capitão Winckler, comandante dos Bombeiros em Botucatu.

Durante a campanha são desenvolvidas palestras, entrevistas, treinamentos e instalação de placas orientativas nos pontos turísticos e vulneráveis da nossa cidade.

“Esperamos contar com o apoio de todos os parceiros novamente e continuar levando a segurança à todos, principalmente às nossas crianças”, disse o Sargento Celestino, um dos responsáveis pela campanha.