Operação realiza 175 testes com ‘bafômetro’ em motoristas de São Manuel

A Polícia Militar de São Manuel, através da 2ª Companhia, realizou na noite desta sexta-feira, uma operação de trânsito com agentes do DETRAN de São Paulo. O foco estava uso de álcool por condutores de veículos automotores.

Foram submetidos ao teste do etilômetro um total de 175 condutores, sendo realizadas 16 autuações. O uso de álcool na condução de veículo automotor tem sérias consequências legais, tanto administrativas como penais.

Durante a fiscalização em um dos pontos de bloqueio, um veículo Celta foi parado com 4 ocupantes, sendo que durante a abordagem, um deles fugiu a pé. Ao realizar a busca pessoal no condutor do veículo, foi localizado consigo 39 pedras de “crack” e R$ 210,00 em notas diversas. Com os outros ocupantes nada de ilícito foi localizado.

Questionados, confessaram que iriam comercializar a droga em um “baile funk” no município de Pratânia e que o dinheiro era oriundo da traficância. Dada voz de prisão aos 3 indivíduos, sendo um deles adolescente, todos foram conduzidos até o Plantão Policial de Botucatu, onde permaneceram à disposição da justiça.