Operação policial contra facção criminosa é desencadeada em Botucatu e Itatinga

Uma grande operação policial foi realizada nesta quinta-feira, 26, em nossa região. A Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu (DIG) e Delegacia de Polícia de Itatinga efetuaram esta ação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Botucatu e Itatinga.

A operação tinha como objetivo a localização e apreensão de aparelhos eletrônicos, cartas, contabilidade, além de armas e drogas pertencentes à organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

A operação policial foi desencadeada após a identificação dos principais responsáveis pela introdução de materiais ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Itatinga. Durante os trabalhos realizados em conjunto com a Secretaria da Administração Penitenciária, Gcm e Polícia Militar, foram presas em flagrante delito duas pessoas na cidade de Itatinga.

Pesam contra elas os crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de munição, além da apreensão de telefones e manuscritos utilizados pelos criminosos.

A voz de prisão foi retificada pelo Delegado de Polícia Antenor de Jesus Zeque e após o flagrante, ambos foram apresentados no Foro local e encaminhados para unidades prisionais da região, onde permanecerão à disposição da justiça.