Operação Migrante é antecipada por causa do frio intenso da madrugada

A prefeitura de Botucatu antecipou nesta madrugada de domingo, dia 20, a Operação Migrante, por conta da baixa temperatura da última noite. Durante a madrugada os termômetros registraram 7 graus em pontos da cidade.

A informação  da antecipação foi divulgada no Facebook do prefeito Mário Pardini. “O frio chegou com tudo. Nossas equipes da Assistência Social, juntamente com a Guarda Municipal, iniciaram a Operação Migrante e nesta primeira madrugada auxiliaram o seu Luiz Gonzaga”, disse o prefeito.

Luiz Gonzaga Alves da Fonseca, de 53 anos, foi resgatado, usando calça e camisa de manga curta, exposto ao risco de hipotermia. O homem  foi levado ao Espaço Acolhedor, da Prefeitura, onde recebeu roupas, alimentação e pôde passar a noite.

“Como disse nosso Secretário de Segurança, Marcelo Emílio: que Deus proteja essas pessoas em situação de rua e guie nosso time para ajudá-las. Vamos em frente”, Finalizou Pardini em sua rede social.

A Operação Migrante foi lançada pela Guarda Civil Municipal em 2009 e em todos os anos recolhe pessoas em situação de risco, encaminhando quem não tem moradia ao Espaço Acolhedor. Além de abrigo, essas pessoas são assistidas pela equipe de assistentes sociais municipais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas.

Hoje às 20 horas a operação continua, com a participação da Polícia Militar. A população pode ajudar a operação, ligando para a GCM no telefone 199 ao verificar pessoas em situação de risco durante a noite.