Operação em Itatinga flagra bar vendendo álcool para adolescentes

A Polícia Militar desencadeou na noite desta sexta-feira, 15, uma operação policial no município de Itatinga, com o objetivo era a fiscalização de veículos, uso de álcool por menores e tráfico de drogas ilícitas. A ação contou com o apoio das viaturas da Força Tática, Canil, ROCAM, além do policiamento da cidade.

Ao abordarem um bar, os Policiais Militares verificaram que no seu interior estavam 4 adolescentes com copos na mão contendo cerveja. Eles estavam sendo servidos por funcionários do estabelecimento, em desacordo com a lei.

Os próprios adolescentes disseram que adquiriram a cerveja de uma funcionária do bar e que tal consumo seria rotineiro naquele estabelecimento. Desta forma, a funcionária, a proprietária do bar, os adolescentes com seus responsáveis, com o apoio do conselho tutelar da cidade, foram conduzidos ao Distrito Policial de Itatinga, onde foi arbitrada fiança de R$ 1500,00 à funcionária. Ela pagou e foi liberada.

Tráfico

Durante esta mesma operação, foi abordado outro bar e no seu interior estava um indivíduo já conhecido por denúncias de tráfico de drogas. Ao ser abordado, foi localizado com ele a quantia de R$ 100,00 em notas trocadas.

Diante do seu intenso nervosismo, foi questionado o seu envolvimento com o tráfico, sendo que ele confessou em seguida que guardava drogas em sua residência, diz boletim de ocorrência. Em seu quarto foram encontrados diversos materiais ilícitos, como:

– Crack – 1,16 gramas;

– Maconha – 92,8 gramas;

– Haxixe – 37,2 gramas;

– 2 Relógios da marca Invicta;

– 1 Balança de precisão;

– 1 Celular Samsung J 5 Prime.

Foi então dada voz de prisão ao indivíduo e o mesmo conduzido até o Distrito Policial de Itatinga. Ele permaneceu preso à disposição da justiça.