Onça parda morre atropelada em rodovia de Itatinga

Uma onça parda morreu atropelada na noite deste domingo, dia 21, na Rodovia Castelinho de Itatinga. Segundo informações, o animal atravessava a pista quando foi atingido por um veículo HB-20. O próprio condutor, que foi surpreendido com o animal na pista, cuidou para a retirada do corpo.

Esta não é a primeira vez que uma onça parda é atropelada na região. Em setembro do ano passado um outro animal da mesma espécie morreu ao atravessar a pista em uma area próxima ao Distrito Industrial de Itatinga.

A onça-parda ou suçuarana, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América. É o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente. É capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.

Segundo descreve o Wikipédia, é o maior membro da subfamília Felinae, medindo até 155 cm de comprimento, sem a cauda, e pesando até 72 kg, com porte semelhante ao do leopardo (Panthera pardus), sendo o segundo maior felídeo das Américas. É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.