Onça é resgatada em Tatuí por equipes do Cempas e Polícia Ambiental de Botucatu

 

Foto: Reprodução/TV TEM

Bombeiros de Tatuí, Polícia Militar Ambiental que atua em Botucatu e um profissional do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) de Botucatu conseguiram resgatar na tarde desta quarta-feira, dia 22, uma onça-parda que estava presa em cima de uma árvore ao lado de uma metalúrgica na cidade de Tatuí.

A onça foi avistada por uma senhora que trabalha no local que fica na Rodovia Antônio Romano Schincariol. As equipes de resgate chegaram ainda pela manhã e o resgate durou mais de 6 horas. Um profissional veterinário do Cempas de Botucatu foi chamado para atuar no resgate e esteve presente na ação.

A onça estava no topo da árvore, pois foi acusada por cachorros, segundo consta em boletim da Polícia Ambiental. Após várias discussões, ficou decidido que o animal seria sedado para que caísse da árvore.

A onça, de aproximadamente 30 quilos, foi socorrida com escoriações na cabeça. O animal foi levado para o Cempas em Botucatu, onde ficará sob cuidados dos profissionais veterinários especializados.