Morre criança que engasgou com comprimido em Botucatu na última semana

Polícia
Morre criança que engasgou com comprimido em Botucatu na última semana 07 novembro 2021

Caso aconteceu no residencial Cachoerinha; criança de 4 anos se engasgou com comprimido de paracetamol

Morreu na madrugada deste domingo, dia 07, o garoto Pedro Augusto Gomes Silva, de apenas 4 anos, que se afogou na última semana com um comprimido de paracetamol em Botucatu. O sepultamento está marcado para às 11h00 deste domingo, 07, no cemitério Jardim. 

A criança estava internado na UTI do HCFMB. O registro foi feito inicialmente pela Guarda Municipal na terça-feira, dia 02, no Cachoeirinha 1, região leste de Botucatu. Segundo informações passadas pelos moradores do local, uma criança estaria engasgada, sem conseguir respirar.

A viatura estava próxima e rapidamente deu os primeiros atendimentos (Manobra de Heimlich e Reanimação Cardiorrespiratória), para desobstruir as vias da criança.

Feito contato com a mãe da criança, que estava muito nervosa e relatou que a criança tinha ingerido um comprimido de Paracetamol, vindo a engasgar. Em tempo contínuo, chegaram as demais viaturas no apoio.

O SAMU compareceu no local e deu continuidade ao atendimento. Durante os procedimentos, foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança.

Diante da situação, a criança foi conduzida ao Pronto Socorro do HCFMB e foram realizados procedimentos de reanimação. Nas proximidades do pronto socorro, a criança voltou a respirar e o coração voltou a bater.

Pelo Pronto Socorro, uma equipe médica já aguardava e deu prosseguimento ao atendimento. A criança ficou aos cuidados da equipe da Pediatria do Pronto Socorro do HCFMB, mas o caso era grave.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO