Morador de rua é agredido com pedradas e golpes de barra de ferro no centro de Botucatu

 

Polícia Civil e Guarda Municipal registraram na madrugada desta terça-feira, 01, uma tentativa de homicídio na área central de Botucatu.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento preventivo na Praça Coronel Moura, quando foi solicitada por uma testemunha, informando que um homem tinha sido agredido por outros dois elementos.

Segundo consta em boletim de ocorrência, a vítima foi agredida com pedradas e golpes de barra de ferro. Os GCMs verificaram que a vítima estava muito ferida após a agressões violentas.

Foram passadas as características dos dois suspeitos e ao serem avistados pelos Guardas Municipais, os mesmos tentaram fugir. Os homens, que também estavam em situação de rua na cidade, foram abordados e disseram aos GCMs que houve uma discussão e após isso entraram em vias de fato.

Os elementos, de 36 e 27 anos respectivamente, foram conduzidos até o plantão da Polícia Civil, onde a autoridade tomou ciência dos fatos. Foi elaborado o boletim de ocorrência de tentativa de homicídio.

Os homens foram recolhidos à cadeia pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça. A vítima, de 42 anos, foi socorrida pelo SAMU até o Hospital das Clínicas, ficando aos cuidados da equipe médica.