Justiça de Botucatu condena homem a quase 32 anos de prisão pelo assassinato de comerciante

Polícia
Justiça de Botucatu condena homem a quase 32 anos de prisão pelo assassinato de comerciante 28 setembro 2024

Crime ocorreu em 2020 na frente de um trailer de lanche no bairro Monte Mor. Investigação da Polícia Civil de Botucatu foi acatada pela justiça.

Arquivo Acontece Botucatu

O Tribunal do Júri de Botucatu condenou nesta sexta-feira (27) um homem a quase 32 anos de prisão, pelo o assassinato a tiros uma comerciante. O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2020, em frente a um trailer de lanches no Jardim Monte Mor.

O crime vitimou Maria Romildes, de 40 anos na época. Ela não resistiu e morreu com os tiros. Na oportunidade outras duas pessoas foram atingidas por disparos. O réu também foi sentenciado pelas tentativas de homicídio.

Após o crime, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, sob o comando do delegado Geraldo Franco, identificaram o suspeito na época. Com base nas provas reunidas, ele foi preso temporariamente e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Naquele tempo, Equipe de Policiais desta Especializada, chefiada pelo Investigador Belloto e sob coordenação do Dr. Geral Franco arregimentaram provas suficientes para levar Ricardo Cesar à cadeia temporariamente e preventivamente. Na data de hoje, os trabalhos Policiais foram confirmados pelo Judiciário e pela Promotoria, tendo os jurados aceitado a tese formulada nesta Delegacia e condenado a quase 32 anos de prisão. Relevante informar que Ricardo ao tempo de crime negou a autoria, assim como no Processo Judicial e no Tribunal do Júri, disse o Deleagdo Seccional Dr. Lourenço Talamonte Neto

Relembre o fato

Mulher morre após ser atingida por disparos no Jardim Monte Mor em Botucatu
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento