Crime ocorreu em 2020 na frente de um trailer de lanche no bairro Monte Mor. Investigação da Polícia Civil de Botucatu foi acatada pela justiça.
O Tribunal do Júri de Botucatu condenou nesta sexta-feira (27) um homem a quase 32 anos de prisão, pelo o assassinato a tiros uma comerciante. O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2020, em frente a um trailer de lanches no Jardim Monte Mor.
O crime vitimou Maria Romildes, de 40 anos na época. Ela não resistiu e morreu com os tiros. Na oportunidade outras duas pessoas foram atingidas por disparos. O réu também foi sentenciado pelas tentativas de homicídio.
Após o crime, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, sob o comando do delegado Geraldo Franco, identificaram o suspeito na época. Com base nas provas reunidas, ele foi preso temporariamente e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Naquele tempo, Equipe de Policiais desta Especializada, chefiada pelo Investigador Belloto e sob coordenação do Dr. Geral Franco arregimentaram provas suficientes para levar Ricardo Cesar à cadeia temporariamente e preventivamente. Na data de hoje, os trabalhos Policiais foram confirmados pelo Judiciário e pela Promotoria, tendo os jurados aceitado a tese formulada nesta Delegacia e condenado a quase 32 anos de prisão. Relevante informar que Ricardo ao tempo de crime negou a autoria, assim como no Processo Judicial e no Tribunal do Júri, disse o Deleagdo Seccional Dr. Lourenço Talamonte Neto
Relembre o fato
Mulher morre após ser atingida por disparos no Jardim Monte Mor em BotucatuCompartilhe esta notícia