Homens furtam cabos de telefonia, mas são presos pela GCM em Botucatu

A Guarda Municipal registrou nesta quarta-feira, dia 29, um caso de furto na Rodovia Gastão Dal Farra. Os agentes Inspetor Santos e GCMs Alves foram acionados para atender essa ocorrência, um furto de cabo telefônico.

Ao chegarem pelo local, constataram o crime e em patrulhamento, avistaram um indivíduo com um veículo Gol, em atitude suspeita. Feita a abordagem, verificaram que no porta malas havia vestígios de grama, algo parecido com a vegetação no local do furto.

Ao ser indagado, o condutor mostrou nervosismo e confessou a participação no furto dos cabos, tendo em seguida apontado o local onde parte do material estava, um matagal. Ainda de acordo com o relatório da GCM, afirmou que havia levado parte dos cabos para a residência de um comparsa, afirmando que os cabos foram cortados com serra, não sendo localizado o instrumento.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até o plantão policial, onde foi ratificada voz de prisão por furto. Os indivíduos, de 35 e 23 anos respectivamente, foram recolhidos à cadeia de Itatinga. Foram apreendidos aproximadamente 600 metros de cabo telefônico.