Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos em Bauru

Um homem morreu eletrocutado na manhã deste sábado (5) no Jardim Beija-Flor, em Bauru (SP). Segundo informações dos Bombeiros, a vítima teria subido em um poste da subestação do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para furtar cabos de energia e acabou levando uma descarga elétrica de cerca de 440 volts.

A vítima foi encontrada por volta das 9h por funcionários da empresa, que foram até o local para verificar a causa da bomba parada. A CPFL foi acionada para desligar o transformador e equipes do Corpo de Bombeiros serraram a grade do poste para a retirada do corpo.

As equipes iniciaram os trabalhos de reparo por volta das 11h e a previsão de término é para o início da noite deste sábado (5). De acordo com o DAE, por conta do desligamento do transformador, o abastecimento de água está comprometido nos bairros Mary Dota, Beija Flor e Santa Luzia.

Outros casos

Segundo o DAE, essa não é a primeira vez que subestação sofreu com a ação de ladrões. No final de 2017, a cabine do poço Beija Flor foi totalmente demolida. Ladrões levaram 32 metros de cabos e o funcionamento ficou parado por três meses até a reconstrução e a compra de materiais necessários. O poço voltou a funcionar em março deste ano.

Além disso, de acordo com o DAE, no poço Mary Dota, que fica na mesma região, já houve outras ocorrências. Em menos de dois meses foram registrados nove casos de vandalismo e furtos de fios.

Fonte: G1