Homem morre após se afogar no bairro da Mina em Botucatu

O Corpo de Bombeiros registrou na tarde deste domingo, 12, mais um caso de afogamento com morte em Botucatu. Dessa vez foi no bairro na Mina, em um lago existente logo na entrada.

De acordo com o que foi apurado pelo Acontece Botucatu,  José Florisvaldo de Carvalho, 52 anos, teria entrado na água sem estar acompanhando de ninguém. Por esse motivo, em um primeiro momento, nenhuma situação anormal foi notada pelos banhistas.

Após um tempo, várias pessoas notaram que a vítima estava boiando na água. De acordo com testemunhas ao Acontece Botucatu, ao perceberam que ele estava inconsciente, ligaram de imediato para os serviços de emergência.

Samu e Resgate foram até o local. Após os trabalhos iniciais de emergência, o homem foi entubado e levado por uma viatura do resgate até o Hospital das Clínicas, mas infelizmente ele não resistiu em morreu.

Essa região do Rio Tietê  registra tradicionalmente um grande fluxo de turistas nos fins de semana. A campanha Viva Verão dos Bombeiros há anos orienta banhistas sobre o risco de afogamento em diversos locais de Botucatu.

Notícia atualizada às 19h40