Homem é preso por dirigir embriagado em Pardinho

 

A Polícia Militar de Pardinho registrou na noite deste sábado, dia 05, um caso embriaguez ao volante, que culminou com a prisão de um homem, de 34 anos, morador de Herculândia. Consta em Boletim de Ocorrência, que ao manobrar seu veículo, para sair de onde estava estacionado, chocou-se contra um Honda Fit regularmente estacionado.

Os Policiais Militares Cabos J. Silva e Fracaroli foram ao local, constataram que o condutor, que fazia comércio ambulante no momento, estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e o convidaram para realizar o teste do etilômetro.

No teste foi constatado o valor de 1, 40 mg/l de ar expelido, configurando crime de trânsito previsto no CTB em seu artigo 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência). O crime pode resultar em detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Os Policiais Militares deram voz de prisão ao infrator e o conduziram ao Plantão Policial de Botucatu, onde foi requisitado exame clínico pericial, confirmando a embriaguez. Foi arbitrada fiança de R$ 1mil, mas como não foi paga, o infrator foi encaminhado à cadeia Pública de Itatinga onde permanece à disposição da justiça.

O veículo, que era conduzido por ele, foi autuado e encaminhado ao pátio. Cabe ressaltar que existe uma Lei Municipal em Pardinho que proíbe o comércio ambulante naquela cidade, porém, como já não havia expediente na Prefeitura, as medidas administrativas referentes à essa situação irregular não foram tomadas.