Homem é preso pelo GAPE após furto de baterias de empresa de telefonia em Botucatu

 

A Guarda Municipal registrou na madrugada desta terça-feira, 01, um caso de furto no Jardim Botucatu. Figura como vítima uma empresa telefônica na ocorrência atendida pelo GAPE.

Foram apreendidas com três homens um total de 7 baterias automotivas da marca Moura. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima na GCM, com os agentes do GAPE Nogueira, Bruno e De Santi trabalhando no caso.

Uma pessoa estaria recebendo baterias furtadas das torres de telefone celular da cidade. No local a Guarda constatou que o local era um ponto de compra e venda de recicláveis e que elemento envolvido morava naquele local.

O indivíduo confessou que durante a noite tinha adquirido certa quantidade e que pagou por cada bateria R$ 60, mas como estava sem dinheiro naquele momento, ficou combinado de efetuar o pagamento hoje.

O GAPE então foi até a casa dos outros dois elementos, porém, não os localizaram naquele local. Foi feito contato com o representante da empresa e o mesmo confirmou que as baterias são da empresa e que tinham sido subtraídos junto a uma torre existente no morro da igreja de Rubião Júnior.

Diante da prática do furto e da receptação por parte do elemento, os GCMs conduziram o homem até o plantão. Foi estipulado um valor de R$ 2 mil, mas como não apresentou o valor, foi recolhido à cadeia de Itatinga.