Homem é preso com CNH falsa na Castelo Branco em Itatinga

Arquivo Acontece

Na tarde deste sábado, 21, Policiais Militares Rodoviários da equipe TOR, abordaram um veículo na praça do pedágio de Itatinga, para uma fiscalização de rotina. Foi constatado que o motorista estava portando uma CNH falsa, pois o documento parecia ter sido “lavado”.

Os dados eram do motorista, mas em pesquisa do número de registro, ficou constatado que pertencia a um cidadão de São Paulo. O suspeito alegou que adquiriu a CNH em Guarulhos e que tirou o documento regularmente. Mas em pesquisa na base de dados do Detran o suspeito nunca fez qualquer exame.

O homem detido possui diversas passagem criminais, art 121 (Homicídio), art 129  (lesão corporal), art 157 (roubo), art 180 (Receptação) e art 304 (Uso de Documento Falso), todos do Código Penal. Veículo liberado para a passageira que era habilitada.

A explicação do suspeito não convenceu e ele foi levado para o plantão da polícia civil em Botucatu, onde o Delegado Dr. Julião ratificou a voz de prisão por uso de documento falso. Como o crime é inafiançável, o suspeito foi encaminhado à Cadeia de Itatinga até sua apresentação na audiência de custódia no fórum de Botucatu.