Homem é preso após furtar cabos de energia em residências no centro de Botucatu

A Guarda Municipal registrou na sexta-feira, dia 16, um caso de furto na região central de Botucatu. Na Rua Velho Cardoso o solicitante avistou um indivíduo em atitude suspeita cortando a fiação do poste de uma residência.

Posteriormente, enquanto a testemunha ligava para o telefone de emergência da Guarda Civil Municipal, acompanhou o indivíduo e viu que o mesmo parou em uma outra residência na Av. Santana, vindo a praticar novamente o mesmo ato.

Testemunha então de pronto passou para a central de comunicação da GCM as características do indivíduo. De posse dessas informações, houve um patrulhamento e ao ser encontrado, o suspeito tentou fugir pelo rio na Rua Tiradentes, perto da rodoviária.

As equipes conseguiram deter o indivíduo e o mesmo confessou que estava furtando os cabos de energia. Em posso dele estava uma espécie de sacola de feira com fios de cobre, alicate, faca de cozinha e chave de fenda.

Foi feito contato com os representantes dos imóveis, bem como a testemunha de toda a ação, que foram encaminhados para a central da Polícia Civil. Foram apreendidos aproximadamente 20 metros de cabo de energia.