Homem é detido após furtar TV do Asilo em Botucatu

A Guarda Municipal registrou na manhã deste sábado, 15, um caso de furto na área central e Botucatu. Os GCMs Rezende e Adriana estavam em patrulhamento perto do Mercado Municipal, quando avistaram um indivíduo em atividade suspeita.

O mesmo estava com um saco de cor preta, aparentando ter algo quadrado dentro. Ao perceber a presença da viatura, entrou no mercado e a guarnição notou que em seguida ele saiu por outra porta, sem o boné e aparentemente cansado.

Foi feita a abordagem e verificado que o objeto que o suspeito carregava se tratava de uma televisão 21 polegadas. Ele informou aos agentes que tinha localizado a televisão perto da ponte na rua Santos Dumont.

Os GCMs se deslocaram até o local indicado pelo indivíduo e em contato com moradores, relataram que viram o suspeito na noite de ontem próximo ao Asilo. Em contato com o responsável, informou que por volta dás 23 horas um indivíduo entrou em uma das casas e furtou uma televisão.

De imediato o suspeito confessou o furto. O homem, de 37 anos, foi conduzido até o Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de furto, registrando o auto de apreensão e devolução da televisão ao responsável.

Devido o lapso temporal, o elemento não ficou preso e responderá o crime em liberdade. Vale ressaltar que o mesmo possui vários processos criminais por furto, diz boletim da GCM