Homem compra notebook furtado, é rastreado ao acessar o Facebook e preso pela PM

A Polícia Militar registrou nesta segunda-feira, dia 11, uma ação contra um furto ocorrido em Botucatu. Figurava como vítima um estabelecimento comercial, que teve um laptop, um emissor de nota fiscal, dinheiro e outros pertences furtados na última sexta-feira, dia 08.

Um representante da empresa acionou a PM e informou que uma equipe de manutenção e informática conseguiu realizar o acesso remoto do aparelho e identificou os perfis que acessaram o Facebook no notebook.

Empenhadas, as equipes de Rádio Patrulha e ROCAM iniciaram um trabalho conjunto de pesquisa e cruzamento de informações. A ação resultou na localização do aparelho, no Bairro São Benedito e a prisão em flagrante do autor no crime de receptação, sendo que o responsável pelo furto está sendo procurado.

Conduzido ao Plantão Policial pela ROCAM, o jovem foi autuado em flagrante no crime de receptação. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00, mas como não foi paga, o infrator permaneceu detido. A vítima manifestou agradecimento pelo empenho e dedicação das equipes.