Ação da Guarda Municipal impede furto contra loja de rede em Botucatu

Ação na Floriano Peixoto em Botucatu

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta sexta-feira, 05, um homem por tentativa se furto em uma loja de rede em Botucatu. A tentativa de ação criminosa ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, área central da cidade.

A GCM foi acionada após uma pessoa relatar que o alarme dessa loja foi disparado e que provavelmente uma ou mais pessoas entrariam no local. Uma viatura chegou rapidamente no local e evitou a ação criminosa, sendo que um elemento fugiu.

Após um rápido patrulhamento, GCMs encontram um homem pelas redondezas, sozinho, com uma bota suja de barro. O local onde estaria o cofre, alvo da tentativa, estava com barro, o que levantou suspeitas.

Ao iniciar a aproximação do elemento, os agentes notaram que um veículo GM Cruze estava esperando o elemento avistado, mas ao notar a ação da GCM, se evadiu do local. O suspeito então foi abordado.

De imediato ele resistiu, entrou em luta corporal com os Guardas, mas foi contido. Segundo relatório da GCM, o homem falava castelhano, alegando não ser de Botucatu.

No plantão da Polícia Civil ele confessou que veio para Botucatu apenas para cometer esse crime, mas não forneceu o nome dos outros indivíduos. No local os Guardas encontram uma mochila com diversas ferramentas para arrombamento.

Em pesquisa criminal, ficou constatado que se trata de um boliviano com um largo histórico criminal contra lojas de rede. O indivíduo detido não conseguiu entrar na loja, mas outro elemento aparece nas filmagens entrando na loja.