Guarda Municipal flagra uso de entorpecente em praça

Polícia
Guarda Municipal flagra uso de entorpecente em praça 11 novembro 2014

Durante o cumprimento do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) na Praça Emilio Pedutti –  Bosque, região central da Cidade, o Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) formando pelos Guardas Civis Municipais Regina, Prado e Amâncio avistou um individuo já conhecido da guarnição e alvo de diversas denuncias por consumir entorpecentes em praça publica.

Em razão disso a guarnição optou por fazer busca pessoal onde encontrou em sua carteira uma porção de maconha e o mesmo foi conduzido a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Termo Circunstanciado (TC) e o infrator foi liberado.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, o Programa tem a finalidade de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo além da região central e bairros da cidade, localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.

“A proposta é orientar o patrulhamento preventivo comunitário nos setores envolvidos sem, entretanto, influenciar o trabalho regular cotidiano desenvolvido pelas equipes de patrulhamento nos logradouros públicos e nos atendimentos de ocorrências”, frisou o secretário de Segurança.

Segundo ele, as ações terão enfoque na prevenção de danos, pichações, furtos e demais infrações que atinjam o patrimônio público municipal. “Estrategicamente distribuídas, as equipes envolvidas percorrerão, diariamente, cerca de mil quilômetros, patrulhando mais de 120 próprios municipais”, enfatiza Adjair de Campos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento