GCM realiza dois flagrantes de furto em Botucatu

A Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu  duas pessoas por furto, na manhã desta quarta-feira, 21. No primeiro caso, os GCMs Rezende, Lauriano e Maia, em patrulhamento preventivo pelo Bairro Parque dos Pinheiros, avistaram um indivíduo em atividade suspeita carregando barras de ferro em direção a um veículo que estava próximo ao local.

Ao perceber a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e soltou as barras que carregava. Durante abordagem, ele confessou que dias atrás passou pelo local e notou a existência de tais materiais que ali estavam para construção de torres de alta tensão.

Feito contato, o responsável reconheceu os materiais como sendo de propriedade da empresa. O suspeito, de 52 anos, foi conduzido até o Distrito Policial, onde o delegado Marcelo Lanhoso tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por furto, sendo o mesmo encaminhado à cadeia pública ficando a disposição da justiça.

O segundo caso

Ainda durante a manhã, os agentes Maffei e Paes foram acionados através do 199, com informações de um indivíduo que teria praticado furto de um aparelho celular pelo Terminal Rodoviário.

Ao chegarem no local, os guardas verificaram pelas câmeras de monitoramento que se tratava de um indivíduo conhecido nos meios policiais por furtos pela área central. Com as características obtidas, prenderam o suspeito de 35 anos na rua Amando de Barros.

Foi feito a abordagem e em busca pessoal localizado a capinha do referido celular. Ao ser indagado o homem negou o fato, informando que tinha achado a capinha. Ele foi conduzido até a vítima, onde de pronto o reconheceu como sendo a mesma pessoa que fez o furto, reconhecendo ainda a capinha, como sendo de sua propriedade.

Diante das circunstâncias, o homem confessou aos agentes que teria vendido o celular para uma pessoa desconhecida. Conduzido até o Distrito Policial, o delegado também ratificou a voz de prisão por furto, deixando o homem na cadeia, à disposição da Justiça.