GCM prende homem de 26 anos acusado de roubar e agredir idoso na Cecap

A Guarda Civil Municipal realizou no final da tarde desta segunda-feira, 19, a prisão em flagrante de um cidadão acusado de assalto na região da Cecap. De acordo com informações, a vítima foi um senhor de 83 anos, que foi vítima dentro de sua própria residência. Após agredir o idoso fisicamente, o acusado fugiu do local levando consigo um cordão de ouro que estava em seu pescoço.

Participaram da ocorrência, os guardas: Camargo e Edineia, que ao conversarem com a vítima, descobriram que o acusado havia pulado no quintal da residência e imobilizado o proprietário do imóvel por meio de agressão. Apenas o cordão que estava no pescoço da vítima foi levado. Mesmo fugindo em sequência, com as características passadas pela vítima, não demorou para que os guardas identificassem o acusado ainda nas proximidades da residência.

Indagado, o mesmo admitiu o crime e afirmou que havia escondido a corrente na residência de familiares. Em diligência até o local, o objeto foi encontrado e o acusado encaminhado até a presença da vítima, que o reconheceu. Encaminhado ao Distrito Policial, recebeu voz de prisão pelo delegado, Dr. Marcelo Lanhoso de Lima. O cidadão tem 26 anos de idade e seguiu para a cadeia pública de Itatinga.