GCM localiza dispositivo que retinha cartões em caixa eletrônico no centro de Botucatu

A Guarda Municipal registrou uma ocorrência no último sábado, dia 04, com um dispositivo que retinha cartões em uma agência bancária. O fato ocorreu na agência do Santander na Rua Amando de Barros.

Segundo informações, um cliente teria ficado com seu cartão retido no caixa eletrônico, motivo pelo qual chamou a Guarda Municipal. Os GCMs Edinéia e Lauriano foram até o local e verificaram que havia um dispositivo com essa finalidade e que os caixas contavam com adesivo colado sobre o original do banco.

O adesivo tinha um número de suporte e apoio ao consumidor. Também foi identificado em alguns outros terminais um dispositivo de plástico no teclado que impedia a realização de qualquer tipo de operação. Assim, o cartão só poderia ser utilizado pelos clientes no caixa eletrônico com o dispositivo que prendia os cartões.

Os agentes conseguiram recuperar o cartão da vítima e retirá-lo do dispositivo utilizado. O objeto foi recolhido e encaminhados até o plantão policial, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência de localização e apreensão de objetos.