GCM flagra uso de maconha na Praça do Paratodos

Polícia
GCM flagra uso de maconha na Praça do Paratodos 15 julho 2014

Durante realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) pela Praça Coronel Moura – Paratodos, região central da Cidade, a guarnição formada pelos Guardas Civis Municipais Edineia e Odair foi informada sobre uso de entorpecente naquele logradouro público.

Com o apoio do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) e da viatura Ronda Oficial foi feita a abordagem a dois indivíduos com as mesmas características informadas, sendo que um deles ao ver a viatura jogou embaixo do banco um objeto utilizado para auxiliar na confecção de cigarro de maconha, conhecido como dichavador e próximo a ele foi encontrado espalhado uma porção maconha. Na busca pessoal em um rapaz de 22 anos foi encontrada outra porção de maconha.

Durante entrevista o rapaz relatou que o adolescente de 15 anos que estava o seu lado iria preparar um cigarro de maconha para ambos consumirem. Diante dos fatos foi solicitado à presença de um responsável legal pelo menor e ambos foram conduzidos a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ato infracional/drogas para o consumo sem autorização ou em desacordo.

O delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho orientou as partes e as liberou, sendo que o menor ficou aos cuidados de seu responsável que se comprometeu a apresentar o mesmo a Vara da Infância e Juventude assim que solicitado. Esse menino já está sobre o regime de Liberdade Assistida (LA) e o jovem de 22 anos se comprometeu a se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) assim que solicitado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento