GCM flagra adolescente traficando perto de escola no Marajoara

A Guarda Municipal registrou na noite desta sexta-feira, 04, um caso de tráfico de drogas no Parque Marajoara. Os GCMs Nogueira, De Santi e Marcos, todos do GAPE, estavam em patrulhamento preventivo para combater o uso e tráfico de drogas próximo às escolas deste bairro.

Quando estavam ao lado da escola Francisco Guedelha, avistaram um indivíduo em atitude suspeita saindo de dentro de uma casa abandonada. Foi feita a abordagem e com o suspeito, em busca pessoal, foi localizada a importância de R$ 20,00 em dinheiro.

Ao ser indagado, confessou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas, indicando ainda o local onde escondia os entorpecentes, poucos metros da abordagem. Por lá estava, mais 22 porções de cocaína e 26 pedras de crack, todas embaladas e prontas para a venda.

O suspeito relatou ainda que o motociclista que faz a recolha do dinheiro do tráfico e que deixa as drogas para a venda, tinha acabado de passar. Diante da certeza da prática do ato infracional, o menor de 17 anos foi conduzido até o plantão policial, onde a autoridade policial Mauro Sérgio, tomou ciência dos fatos.

Foi ratificada a voz de apreensão por tráfico de drogas, o mesmo foi ouvido na presença do pai e em seguida encaminhando ao NAI (Núcleo de Atendimento Inicial), ficando à disposição da justiça.