GCM apreende adolescente com drogas na Dante Delmanto

A Guarda Municipal registrou na tarde desta quarta-feira, dia 25, um caso de tráfico de drogas na Avenida Deputado Dante Delmanto. Os GCMs Prado e Zambonato, ambos do Gepom, estavam em patrulhamento preventivo pela via, quando avistaram uma motocicleta, marca Dafra, com um indivíduo em atitude suspeita no sentido contramão da via.

Ao perceber a presença dos guardas, o suspeito mudou seu comportamento, demonstrando certo nervosismo, momento em que deixou a motocicleta “morrer” o motor. Ao fazer o retorno para a abordagem, uma pessoa informou para os agentes que o indivíduo jogou algo pela via.

Nada de ilícito foi encontrado em um primeiro momento, mas foi verificado que se tratava de um adolescente de 16 anos e a motocicleta estava com a documentação irregular. Ao verificar o que tinha dispensado, foi encontrado uma balança de precisão digital e 15 papelotes de cocaína, todas prontas para a venda.

O adolescente disse que já foi apreendido duas vezes por tráfico, tendo o benefício de liberdade assistida. Diante dos fatos, foi conduzido até a DISE com seus pais. Foi elaborado boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de drogas e o adolescente foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Inicial)