GAPE surpreende garoto de 14 anos traficando no Jardim Brasil

O GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) registrou na tarde de segunda-feira, 25, um caso de tráfico de drogas no Jardim Brasil. Os GCMs Lourenço, Vaz, Lima e Bruno estavam em patrulhamento preventivo quando receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria vendendo drogas pelo local.

Ele estaria escondendo o entorpecente em uma tubulação de água em uma resistência. Passadas as características, a equipe avistou o suspeito entregando algo para o condutor de um veículo. Ao perceber a presença da viatura, o veículo se evadiu.

Feita a abordagem ao suspeito e em busca pessoal, foi localizado em sua roupa a quantia de R$ 20,00 e em sua mão foi verificado que havia um papelote de cocaína.

Ao ser indagado, informou ser adolescente e confessou que estava traficando no local. Ele disse que havia mais droga escondida na via pública, mais precisamente na tubulação de águas pluviais de uma residência.

Os guardas foram até o local indicado e localizaram mais 10 parangas de maconha e em um terreno baldio o adolescente indicou mais cinco cigarros de maconha.

Diante dos fatos, o menino de apenas 14 anos foi conduzido ao Plantão Policial com sua mãe. A autoridade de plantão ratificou a apreensão por ato infracional/tráfico de drogas. O menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Inicial).