GAPE apreende adolescente de 15 anos por tráfico de drogas em Rubião Júnior

Polícia
GAPE apreende adolescente de 15 anos por tráfico de drogas em Rubião Júnior 16 janeiro 2019

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais – GAPE registrou no final da tarde desta quarta-feira, uma prisão em flagrante de um menor de idade que traficava drogas no Distrito de Rubião Júnior. Além da prisão, outro menor de idade foi conduzido pela equipe por ter sido flagrado comprando os entorpecentes. Participaram da ação os GCM’s Nogueira, De Santi e Bruno.

De acordo com o registro apresentado no Boletim de Ocorrências, a viatura da GCM realizava patrulhamento de rotina em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. Ao se aproximarem de uma área de vegetação com eucaliptos, os guardas identificaram dois jovens em atitude suspeita, tendo um deles empreendido fuga no momento da aproximação da viatura. Alcançado, o mesmo dispensou poucos metros antes uma pedra de substância semelhante ao crack e uma paranga de substância semelhante a maconha, confessando ser apenas um usuário. O mesmo era menor de idade e carregava apenas R$ 20 além do entorpecente.

Com o segundo jovem, também menor de idade, com apenas 15 anos, os guardas encontraram uma quantidade significativa de drogas. Após confessar que estava ali comercializando o produto, o mesmo apontou o local onde escondia o restante da droga. No saco plástico foram encontradas 15 pedras de uma substância que aparentava ser crack e mais 29 parangas de substância que aparenta ser maconha.

A dupla foi conduzida até o Plantão Policial, onde a autoridade plantonista tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de apreensão do menor por tráfico de drogas. O mesmo foi encaminhado ao Núcleo de Assistência Inicial – NAI, ficando a disposição da justiça. O segundo menor foi ouvido e liberado aos responsáveis.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento