Forças de Segurança realizam operação contra furtos de fios em Botucatu

 As Forças de Segurança de Botucatu se uniram para desencadear a Operação “Caminhos do Cobre”, que foi coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais e executada por policiais civis, militares e Guardas Civis Municipais. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e elaborados cinco boletins de ocorrência de apreensão de objetos.

“Esta Operação é uma resposta das Forças de Segurança à população sobre os furtos de cabos ocorridos nos últimos meses. As investigações nos levaram as pessoas envolvidas direta e indiretamente nestes furtos, ou seja, furtadores e receptadores. Desde que as investigações começaram, os furtos cessaram, mostrando o comprometimento das Forças de Segurança em coibir a criminalidade em Botucatu”, destacou Lourenço Talamonte, Delegado Seccional de Botucatu.

Durante a ação que envolveu 50 agentes e 22 viaturas, 17 pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia para prestar depoimento.

“Certamente novas ações serão realizadas para redução desse tipo de crime e a Guarda Civil Municipal estará à disposição para prestar sua colaboração às forças policiais e contribuir para a segurança de Botucatu”, completou Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.