Forças de Segurança prendem homem que destruiu fachadas de lojas no centro de Botucatu

O homem suspeito de praticar vandalismo contra lojas na área central de Botucatu durante o fim de semana foi detido nesta segunda-feira, 13, após uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar com a Guarda Municipal. Trata-se de um homem, 22 anos, morador de Botucatu, que confessou os atos, segundo informações da Polícia Civil.

No total foram cinco estabelecimentos atingidos na madrugada de sábado, 11, entre eles uma loja de roupas na Avenida Dom Lúcio e uma Floricultura na Rua Cardoso De Almeida que tiveram suas fachadas de vidro destruídas. As fotos foram postadas das redes sociais.

O elemento está neste momento prestando depoimento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ele agiu sozinho e danificou as fachadas das lojas com uma arma de pressão, que também foi apreendida.

As forças de segurança ainda farão  buscas na residência do indivíduo, na zona leste de Botucatu. Segundo a Polícia Civil, o homem, que ainda não teve a identidade divulgada, afirmou que cometeu os danos por estar sob “forte estresse”.