Equipe ROCAM captura homem condenado por tráfico em Botucatu

Foto Acontece Botucatu

A Polícia Militar registrou neste sábado, 28, um caso de condenado capturado na região da Vila Ferroviária. A equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento pelo local dos fatos, quando os policiais foram informados por populares que um indivíduo conhecido por “FERINHA”, que se encontrava foragido, estava em um imóvel na Rua Antônio Basso.

Realizada observação à distância, o indivíduo foi visto saindo da residência para entrar em um veículo, que estava estacionado pela via. Ao notar a aproximação da equipe, empreendeu fuga para o interior da casa sendo então detido, relata boletim de ocorrência.

Este indivíduo, segundo a PM, já era conhecido pela equipe, pois era responsável pelos furtos de fios e materiais elétricos da Fazenda Lageado. Em data anterior, na residência de sua genitora, a equipe Rocam localizou os objetos de furtos da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, fato confirmado por sua genitora.

Realizada pesquisa criminal pelo sistema PRODESP, foi confirmado que o mesmo se encontrava evadido do sistema penitenciário, condenado pelo crime de tráfico de drogas. Diz relatório da PM que ainda resta ele cumprir 4 anos e 9 meses de pena.

Foi necessário uso de algemas, diante o perigo de fuga, conforme normas vigentes. Conduzido à DIG, permaneceu à disposição da justiça.