Duas crianças são atropeladas na faixa de segurança no centro de Botucatu

FOTO ACONTECE BOTUCATU

Um acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira, dia 13, na praça Professor Pedro Torres, área central de Botucatu. Duas crianças, alunos do colégio La Salle, foram atropelados por um motociclista na faixa de segurança em frente à Catedral de Botucatu.

Segundo informações obtidas no local pelo Acontece Botucatu, uma van deixou as crianças nas imediações, sem nenhum problema. Esse não é o local habitual de parada, mas por conta da intensa movimentação no trânsito, houve uma modificação, segundo disse a proprietária do transporte escolar, que procurou o Acontece Botucatu para que essa informação fosse acrescida.

Um monitor desceu junto com as crianças e fez a condução dos alunos pela faixa de segurança. No momento em que passavam, os veículos pararam para que as crianças pudessem completar a travessia, mas a motocicleta, conduzida por um jovem, não conseguiu frear.

A moto atingiu os dois meninos e o monitor, que também sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital. Segundo testemunhas, a motocicleta estava em alta velocidade, fato que será investigado posteriormente. O local apresenta um fluxo intenso de veículos nesse horário, considerado de pico e um dos mais complicados de Botucatu.

O SAMU chegou rapidamente no local e socorreu uma das crianças, que bateu a cabeça e chegou a ficar desacordada, mas aparentemente retomou a consciência, apesar dos ferimentos. Ela está internada no HC e sua situação clínica é estável.

A outra criança sofreu escoriações e estava muito nervosa, sendo amparada no local. O condutor da moto também sofreu escoriações e foi atendido no local.

Segundo testemunhas, ele alegou foi desviar de um veículo parado, não conseguindo ver as crianças. As crianças são do segundo ano do fundamental. O trânsito ficou impedido no sentido centro – vila dos lavradores.

Notícia atualizada às 18:09

FOTOS ACONTECE BOTUCATU