Distritos policiais serão unificados em Botucatu a partir desta quarta, 23

Foto Acontece Botucatu

 

A partir desta quarta-feira, 23, o atendimento de polícia judiciária em Botucatu, que é realizado pela polícia civil, será concentrado no 1º Distrito, que funciona na rua João Passos, 1380, onde serão aglutinados ainda os 2º, 3º e 4º distritos policiais.

Até então, durante o dia, os registros de boletim de ocorrência eram realizados também na 2ª Central de Polícia Judiciária, em um prédio na rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores.

“Tal medida será tomada com o fito de aprimoramento das atividades de polícia judiciária, inclusive por meio da racionalização no emprego dos recursos humanos com vistas ao aperfeiçoamento da investigação criminal e adequação do atendimento ao público, tendo sempre como meta o cumprimento dos princípios da administração pública, constantes no art. 37 da Constituição Federal”, disse ao Acontece Botucatu o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto.

O documento ainda diz que a partir do dia 29 de outubro o atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher, DDM, passará a ser feito no prédio da então 2ª Central, na rua Major Matheus, 1001, na Vila dos Lavradores.