DISE de Botucatu flagra adolescentes com 848 porções de droga na região do 24 de Maio

A DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente) de Botucatu apreendeu nesta terça-feira, dia 21, dois adolescentes na região do bairro 24 de Maio por ato infracional/tráfico de drogas. Dois irmãos, de 13 e 16 anos, foram flagrados com 848 porções individuais de droga.

A apreensão acusou crack, maconha, além de outras pedras bruta de crack, que pesaram aproximadamente 300 gramas. Essa quantidade daria para confeccionar 1000 papelotes da droga, ou seja, um desfalque considerável para o tráfico de drogas na região.

Participaram do flagrante os investigadores Valmir, João e Caio, com o auxílio dos demais policiais desta Delegacia especializada. Os adolescentes confessaram que estavam fazendo a venda da droga na região do residencial Altos da Serra.

“É evidente que esses adolescentes operam no tráfico de drogas, sob o comando de outras pessoas, a quem eles são subordinados, tenho certeza disso. Mas eles não entregam quem sejam” disse ao Acontece Botucatu o Delegado Titular da DISE, Dr. Paulo Buchignani.

Os adolescentes foram apreendidos e serão encaminhados à vara da infância e juventude. Para a DISE, outro problema no tráfico é a legislação falha com relação aos adolescentes.

“Eles estão sendo cada vez mais recrutados pelo tráfico e a legislação é muito branda, o que dificulta o combate ao tráfico”, explicou o Delegado Dr. Mauro Rodrigues dos Santos.