DISE de Botucatu acaba com ‘central delivery’ de drogas na Vila Nova Botucatu

Polícia
DISE de Botucatu acaba com ‘central delivery’ de drogas na Vila Nova Botucatu 30 março 2022

A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) realizou uma apreensão de drogas nesta terça-feira, dia 29, em Botucatu. O fato ocorreu na Rua Lincon Vaz de Carvalho, Vila Nova Botucatu.

Segundo boletim, uma equipe conseguiu descobrir uma central de confecção e armazenamento de grandes porções de maconha, cocaína e balinha, uma espécie de droga sintética. Os envolvidos alugavam um imóvel apenas para esse trabalho.

Foram apreendidas:

-230 porções grandes de maconha, que totalizaram 3,4 quilos da droga

-133 papelotes grandes de cocaína

– 1 porção a granel de cocaína, conhecida como “Esquema de Peixe” pesando 100 gramas

– 2 balanças de precisão

-100 saquinhos plásticos zipados

Segundo boletim, eles entregavam a droga no local combinado pelo usuário pelo telefone. O entregador se disfarçava de delivery, com caixa de isopor nas costas.

 Segundo o Delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, essa modalidade de Tráfico de drogas está crescendo muito em todos as localidades.

“O que é alarmante, é que os envolvidos disseram que toda essa quantidade apreendida, seria vendida em apenas uma semana, o que demonstra o grande número de usuários de drogas”, ressaltou.

Também participaram da operação os investigadores Bassetto, Emerson, Alexandre, João e o Escrivão Leandro.

“Agradeço Guarda Municipal que também auxiliou nas diligencias, assim como o apoio do Delegado Seccional, Dr. Lourenço Talamonte Neto”, finalizou Buchignani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento