DISE apreende grande quantidade de droga sintética e dinheiro em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu, através da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente) registrou nesta sexta-feira um caso de tráfico de drogas. O fato aconteceu no bairro Lavapés.

Segundo informações apuradas pelo Acontece Botucatu, o veículo GM Colbat foi abordado e após buscas no interior, foram localizadas grandes quantidades de drogas sintéticas. Os policiais também encontram a quantia de R$  11.069,00.

No total foram apreendidos 789 comprimidos de ecstasy, 480 selinhos de LSD e uma pedra bruta da droga sintética MDMA, conhecida como cristal, ou droga do amor, pesando 400 gramas. Segundo a DISE, trata-se da primeira apreensão dessa droga na cidade de Botucatu.

O Delegado da DISE, Paulo Buchignani, que comandou a operação, comentou que essa droga tem um alto custo. Ele citou o público consumidor do entorpecente após investigação de sua equipe.

“Foi uma operação da DISE visando o tráfico de drogas sintéticas em Botucatu. As investigações apontavam que muitos jovens de classe média/alta infelizmente estariam usando essas drogas em baladas e festas raves na cidade e região. Tratam-se de drogas caras e por isso mesmo usadas por jovens de melhor poder aquisitivo. A pedra bruta de MDMA, na verdade, é o próprio ecstasy em sua forma mais pura e chega a custar R$ 150 o grama”, disse ao Acontece Botucatu o Delegado.

A partir de agora o Delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos irá, dentro do Inquérito Policial, angariar provas para tentar responsabilizar criminalmente, outros envolvidos. Participaram da operação, além dos Delegados, os policiais civis Bassetto, Alexandre, João, Caio, Margarete, Emerson, Valmir e Bruno.