DIG elucida furto de caminhão de empresário botucatuense

Polícia
DIG elucida furto de caminhão de empresário botucatuense 06 julho 2014

Um trabalho realizado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegou à elucidação de um furto de caminhão e semi-reboque da Construtora Sartori de Botucatu na Rodovia Plácido Lorenzeti, região de Santa Cruz do Rio Pardo, incriminando duas pessoas: Silvio Deivys Maitan, de 43 anos (como autor do furto), Elenilton Carlos de Carvalho de 40 anos (suspeito de receptação), além de Joventino C., de 63 anos que teria intermediado a transação.

O crime foi registrado em março deste ano na 1ª Central de Polícia Judiciária, onde compareceu o empresário Luiz Sartori Filho para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) destacando que um caminhão VW, placas DVN-9657 havia sido furtado, assim como o semi-reboque, placas DKS-4144. Veículos estavam dentro de uma área que a empresa alugou para servir de “canteiro de obras”.  

O trabalho investigativo levou os policiais a Silvio Maitan, ex-funcionário da Construtora Sartori, responsável pela guarda dos veículos em Santa Cruz do Rio Pardo. Com todas as evidências contra ele, o acusado reconheceu ter furtado o caminhão e vendido para Elenilton Carvalho, em negociação intermediada Joventino.

Elenilton, quando inquirido, alegou ter adquirido o caminhão por um valor abaixo do mercado por haver uma dívida trabalhista e comprou a prazo sem saber que era produto de furto. Alega que o caminhão permaneceu em frente a sua residência e não manteve o veículo escondido, com chassi e placas intactas, inclusive com o logotipo da Construtora Sartori.

O caminhão foi apreendido e devolvido à empresa, mas o trabalho investigativo ainda continua já que será necessário localizar o semi-reboque que também foi furtado. As investigações estão adiantadas e a qualquer momento a polícia poderá trazer novidades sobre o caso.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento