Depois de prisão de traficante foragido, GCM realiza flagrante de tráfico em local de aglomeração de adolescentes

Na noite desta sexta-feira, 15, a Guarda Civil Municipal de Botucatu recebeu um chamado através do telefone 199 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Praça Raul de Barros, conhecida como Praça da Casa dos Meninos, local de grande aglomeração de jovens aos finais de semana.

A Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), com os GCMs Bruno, De Santi e Batista, percebeu uma grande aglomeração de pessoas, sendo que um dos frequentadores ao notar a presença da viatura empreendeu fuga.

Os agentes conseguiram capturar o suspeito, de 22 anos, e com ele foi localizado em suas vestes 01 parangas de maconha e R$ 24,00 em dinheiro. Ao ser indagado acabou confessando que em seu veículo havia mais drogas e em cima do banco do passageiro, dentro de um boné, foi localizado mais 10 parangas idênticas a encontrada com o suspeito.

Ele relatou que as drogas eram para a venda e que o dinheiro era proveniente do tráfico, diante dos fatos foi conduzido até o Plantão Policial, onde foi indiciado por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da justiça.

Outra prisão no mesmo local

Momentos antes, uma equipe da polícia militar havia prendido, neste mesmo local, um homem foragido da penitenciária 2 de Bauru, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

O homem estava em um carro com mais 3 ocupantes e tentou fugir quando viu os policiais, mas foi detido.

Reclamação da vizinhança 

Este local recebe aos finais de semana uma grande quantidade de jovens e adolescentes que se encontram para fazer uso de bebida alcoólica e drogas, causando a perturbação de sossego aos vizinhos da praça.

A polícia e a GCM realizam constantes operações no local, porém, o fato se repete a cada final de semana.