Cachorro morre após ser abandonado em canavial de Botucatu

Divulgação Facebook

A Polícia Militar Ambiental registrou na manhã desta terça-feira, 30, um caso de maus tratos contra animal em Botucatu. A corporação multou um homem em R$ 6.000,00, infrator de Botucatu que abandonou um cachorro em um canavial.

O cão foi encontrado muito debilitado por um popular que o resgatou e o destinou para o Canil de Botucatu, que o encaminhou para ser tratado no Hospital Veterinário da UNESP.

Através das redes sociais o animalzinho, que estava com um cateter e já passando por tratamento,  foi reconhecido e identificado, sendo possível chegar ao seu tutor, que não teve o nome divulgado.

Após uma eficiente fiscalização da Polícia Ambiental, o mesmo assumiu o cometimento da infração. Por sua vez, o cachorro, mesmo passando por novo tratamento, morreu, segundo informações passadas ao Acontece Botucatu.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil, e o responsável, além da multa, poderá responder pelo crime de maus tratos, contido no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja a pena prevista é de detenção de três meses a um ano e multa.

Caso foi apresentado no 2º DP da Polícia Civil (Foto: Polícia Militar Ambiental)