Atendendo solicitação feita via 199 a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) formada pelos agentes Celso e André se deslocou até a Rodovia João Butignoli, Distrito de Rubião Junior, onde um bezerro veio a óbito em via pública.
Segundo versão de uma testemunha que presenciou o fato, uma caminhonete Silverado de cor azul, trafegava em alta velocidade pela rodovia e em razão de o condutor ter feito uma manobra perigosa, o bezerro caiu da carroceria, sendo arremessado contra o asfalto.
O condutor teria fugido, mas, posteriormente, retornou ao local com um companheiro e devido os agentes entenderam que eles caíram em contradição ao explicar o ocorrido, foram conduzidos ao Plantão Policial Permanente e apresentados ao delegado Marcos Sagin Campos que elaborou o Termo Circunstanciado (TC) de natureza maus tratos contra animais. Os dois foram liberados e uma equipe da Zooneses esteve no local para resgatar o animal morto.
{n}Cobra coral{/n}
Em outra ocorrência envolvendo animais, realizada pela Guarda Municipal, a inspetora Cíntia e o agente Antunes foram acionados para comparecer na Escola Municipal Luiz Tácito Virgínio dos Santos, instalada no Jardim Flamboyant.
No banheiro masculino desse estabelecimento de ensino foi capturada uma serpente Phalotris Mertensi, popularmente conhecida como falsa coral. O animal foi encaminhado ao Centro de Estudos de Venenos de Animais Peçonhentos (Cevap) na Fazenda Lageado para ser avaliado e cuidado.
Compartilhe esta notícia