Base da GCM ficará na praça Izaltino Pereira, no Jardim Paraíso

A Guarda Civil Municipal de Botucatu está intensificando o patrulhamento preventivo para coibir casos de perturbação de sossego e vandalismo na Praça Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso. Para isso, todas as semanas, de quinta-feira a domingo, a Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC) é instalada no local. A ação faz parte da Operação Praça Segura, que integra o programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal.

Todos os finais de semana, a Guarda Civil Municipal recebia dezenas de reclamações quanto à bagunça, desrespeito à velocidade no trânsito, som alto e menores ingerindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. A instalação da Unidade Móvel solucionou o problema.

“No primeiro final de semana de implantação da Unidade Móvel, a GCM conseguiu zerar os chamados via 199 de perturbação de sossego nesta praça. Os moradores agradeceram muito e até relataram que depois de muito tempo conseguiram ter um final de semana de tranquilidade, podendo dormir sem o barulho”, afirmou Sérgio Luiz Bavia, Comandante da Guarda Municipal.

A Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC) deve ficar pelas próximas semanas na Praça Isaltino Pereira e ser enviada a outras praças da Cidade que também têm registrado casos de perturbação. Reclamações podem ser feitas junto a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, por meio de boletim de ocorrência.

Serviço:

Guarda Civil Municipal

Telefone 199

Polícia Militar

Telefone 190

Polícia Civil

Telefone 187